Foto: Renan Mattos (Diário)
MATÉRIA ATUALIZADA às 8h45min desta terça-feira
Diante de um cenário de incertezas sobre a chegada de combustível para as empresas de ônibus de Santa Maria, a decisão do Sistema Integrado Municipal (SIM) é manter os ônibus funcionando em horário especial, como já ocorreu na segunda-feira: até 8h30min; do meio-dia às 14h e das 16h às 19h, ou seja, quando o movimento de passageiros for maior, os ônibus operam normalmente. Fora desses horários, os coletivos funcionam de meia em meia hora.
_ As empresas estão recebendo combustível a conta gotas. Pedimos 15 mil litros e recebemos 5 mil. Então, para que tenhamos estoque e possamos manter o serviço na cidade, seguem os horários como na segunda-feira. Nosso problema é a incerteza, não sabemos se vamos ou não ter reposição _ afirmou nesta manhã o presidente do SIM, Victor Sacool.
Provas de direção estão suspensas em todo Estado
Conforme Saccol, o movimento de passageiros reduziu muito em função da paralisação das escolas e da Universidade Federal de Santa Maria. Neste momento, há combustível garantido até sexta-feira para os ônibus em Santa Maria.
Nesta terça-feira, assim como nos últimos dias, o transporte seletivo - chamado de azulzinho - segue sem circular na cidade.